Oliveira Souza

O Dr. José Silvino Filho, Consultor da Oliveira Souza Advogados, teve participação substancial no Seminário “O consumo do álcool no Brasil: um peso e uma medida para todos”, promovido pelo Núcleo pela Responsabilidade no Comércio e Consumo de Bebidas Alcóolicas no Brasil, do qual é Presidente Executivo.

O evento buscou divulgar campanha informativa e desmistificadora ao consumidor e à sociedade, lançar o movimento #DosesCertas e defender a isonomia regulatória e tributária entre todas as bebidas alcoólicas.

Para ilustrar, eis alguns trechos* elucidadores do nosso Consultor, que bem pontuou sobre o setor de destilados:

Nosso objetivo é promover ações que contribuam para que a relação da sociedade com bebidas alcoólicas seja consciente e responsável, combatendo o abuso e defendendo a regulação isonômica de todos os ângulos, inclusive o tributário, e combatendo fortemente o mercado ilegal.

Como pode um segmento que representa apenas 10% do mercado responder sozinho por mais de 30% de toda a arrecadação do setor de bebidas alcoólicas do Brasil?

A tributação do setor de destilados já ultrapassou seu ponto ótimo. E tudo isso é fruto de uma percepção equivocada e que está enraizada no imaginário popular: a de que existe uma bebida mais forte do que outra, quando, na verdade, o que importa mesmo é a quantidade de álcool ingerido.

O que se sustenta, portanto, é que álcool é álcool; seja ele fermentado ou destilado.

Vale a leitura da reportagem completa, veiculada no Valor Econômico, no link.

Fonte: Especial publicitário veiculado no Jornal Valor Econômico elaborada por Núcleo pela Responsabilidade no Comércio e Consumo de Bebidas Alcoólicas no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *